Lesões Desportivas nos Sintéticos

Lesões Desportivas nos Sintéticos
Logotipo do trabalho

Projecto Final



Perspectivas Futuras

    A construção de casas ecológicas ajuda a preservar o meio ambiente na medida em que devem ser construídas com base nos princípios da arquitectura bioclimatica.
    As casas bioclimáticas são aquelas que reúnem óptimas condições de habitabilidade com o mínimo consumo energético. Desta forma é criada uma habitação concebido de forma inteligente, saudável e regulada de forma auto-suficiente, onde a energia é proveniente de fontes naturais.
    A construção da casa propriamente dita deve ser baseada na utilização de materiais não tóxicos e naturais.
    O que se destaca de tudo isto é a poupança energética. Uma casa ecológica pode chegar a poupar 60% no consumo de energia diária, ao constituir um material isolante actua como regulador térmico, necessitando de um gasto muito menor de aquecimento no Inverno ou de refrigeração no verão.
    Deve-se conseguir um conforto térmico e acústico, com um óptimo consumo energético, em que a produção de resíduos seja mínima e que nesta estejam previstos métodos de reciclagem. É necessário cuidar da qualidade do ar e devendo compensar-se a estética interior com a funcionalidade, tendo em conta a cor, a luz, os espaços e as dimensões.
    Em conclusão, a bioconstrução deve contemplar o aproveitamento do meio natural sem causar prejuízo sobre a sustentabilidade, devendo aplicar o desenvolvimento tecnológico para a concretização de uma maior poupança energética e a diminuição dos resíduos.
     É provável que no futuro a consciência ecológica aumente, as técnicas melhorem e surjam casas mais ecológicas do que conseguimos construir hoje.


Projecto Final






Nenhum comentário:

Postar um comentário